#Receita: Estrogonofe de Frango

Hello people! Estou prendada na cozinha fazendo minha comidinha pra levar no trabalho e fiquei tão orgulhosa com essa nova fase que decidi fotografar e passar minha receita pra vocês. Achei diversas receitas e ingredientes na internet, mas como sempre, escolhi a mais fácil. 

Ingredientes
- 1 kg de Peito de frango sem osso
- 1 lata de creme de leite sem soro
- Cebola picada
- Molho de tomate pronto
- 3 colheres de sopa de óleo
- Sal a gosto

Como fazer:

Corte a cebola em pequenos pedaços:


Corte o frango em cubinhos e tempere com sal, alho e óleo:


Em uma panela média, coloque o óleo, a cebola e espere dourar:


Depois coloque o frango e o sal a gosto, aqueça até o ponto de fritura:


Mexa bem e tampe meia panela para que crie água, espere sumir a água e começar a fritura:


Quando o frango já tiver dourado, acrescente o molho de tomate:


Depois coloque a lata de creme de leite e mexa até espalhar, com a mesma lata encha de água. Mexa mais uma vez até misturar e deixe levantar fervura:


O Strogonoff está pronto para ser servido:


Huuum, ficou bom hein!

Gostaram? Qual a sua receita?


Cardápio Semanal

Hello people! Agora que terminei a faculdade, tenho a noite livre. E com esse tempo estou ajudando em casa fazendo janta para levar aquela famosa marmita no trabalho para o dia seguinte. Sei que é assunto de gente pobre, mas não estou nem aí. Foi difícil achar um cardápio na internet que não tivesse algo extravagante. Eu gosto de comidas simples. Até porque eu que vou cozinhar rsrs. Separei minhas comidas favoritas e com base no cardápio montei uma lista de compras.


O que acharam do meu cardápio?

Em breve postarei aqui minhas receitinhas (Assim que eu conseguir fazer um arroz sem queimar) 
PS: As quantidades são baseadas em duas pessoas




Assistindo um Campeonato Brasileiro de Agility

Hello people! Quem me segue nas redes sociais sabe o quanto eu sou apaixonada por animais. Na realidade eu posto tanta foto que ninguém mais sabe quantos bichinhos eu tenho rsrs. Além dessa paixão eu sou voluntária de uma ONG em Itu chamada ASPA ITU. São mais de 400 cães que vivem em um abrigo em Itu, mas o meu trabalho é nas redes sociais. Cuido para que cães e gatos sejam encontrados pelas suas famílias e também ajudo na parte de adoção. É um trabalho que me dá muita alegria em poder ajudar, mas ao mesmo tempo são muitas histórias tristes de maus tratos e abandono :( 

Mas isso é assunto para outro post...Ontem eu e minha família fomos assistir a final do XVII Campeonato Brasileiro de Agility que aconteceu em Itu/SP nos dias 20 e 21 de fevereiro. Foram mais de 100 duplas inscritas que disputaram o pódio em diversas categorias, de acordo com o porte e grau de aprendizagem. Os cãezinhos são todos uns lindos, obedientes e felizes. Assistindo conseguimos ver a sintonia entre o dono e o cão. Uma energia maravilhosa!


É a terceira vez que eu assisto aos campeonatos. Desta vez a chuva espantou o público e no local só tinham os participantes mesmo. Pra nós foi um dia diferente, com muita natureza e fotos lindas <3


O Clube de Cãompo está localizado na Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP.


(Namorado, eu, Aline, Mamys e Dê)

Já assistiram um campeonato de Agility?


Quarto novo, vida nova!

Hello people! Estava sumida do blog em razão da mudança para a então sonhada "Casa nova". Foram meses de ansiedade e falta de paciência. Não aguentava mais a casa antiga e só contava os dias para dormir em minha nova cama. Fim de papo, larguei o quarto rosa princesa pra trás e resolvi mudar um pouco. O quarto novo levou três semanas para finalmente ficar como eu esperava. Eis o resultado:


Gostaram do meu novo cantinho?


© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design