Vamos falar sobre feminismo?

Hello girls! Hoje trouxe um assunto que ainda gera muita polêmica. O Feminismo! Afinal o que você entende por feminismo? Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homensFeminismo não tem nada a ver com deixar de usar batom, salto ou rímel. Não tem nada a ver com deixar a perna e o sovaco peludo, sair por aí com os seios amostra! Feminismo é muito maior que isso. 


Afinal usar batom vermelho é uma conquista das mulheres. Antigamente quem usava batom vermelho era denominada "puta" pela sociedade. Deixar os pelos no seu corpo é uma escolha, assim como mostrar ou não os seios. São escolhas que as mulheres podem tomar graças ao feminismo! Se você não se sente bem de sutiã, tire! Você escolhe como se veste, como se porta, o que usa ou deixa de usar! Isso é feminismo! Ter escolhas e não deixar que a sociedade escolha por você!


Outra coisa "Machismo não é o contrário de feminismo". Machismo é um sistema de dominação e feminismo é a luta por direitos iguais! Nem toda feminista é ativista. Você não será menos feminista se deixar de ir à Marcha das Vadias. Nem só porque a pessoa é feminista quer dizer que só goste de mulheres e não se relacione com homens! Existem muitos homens que são feministas também! Homens e mulheres podem viver juntos!



Você é Feminista?

1. Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo valor que um homem para realizar o mesmo trabalho?
2. Você concorda que mulheres devem ter direito a votarem e serem votadas?
3. Você concorda que mulheres devem ser as únicas responsáveis pela escolha da profissão, e que essa decisão não pode ser imposta pelo Estado, pela escola nem pela família?
4. Você concorda que mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens?
5. Você concorda que cuidar das crianças seja uma obrigação de ambos os pais? ?
6. você concorda que mulheres devem ter autonomia para gerir seu dinheiro e seus bens?
7. Você concorda que mulheres devem escolher se, e quando, se tornarão mães?
8. Você concorda que uma mulher não pode sofrer violência física ou psicológica por se recusar a fazer sexo ou a obedecer ao pai ou marido?
9. Você concorda que atividades domésticas são de responsabilidade dos moradores da casa, sejam eles homens ou mulheres?
10. você concorda que mulheres não podem ser espancadas ou mortas por não quererem continuar em um relacionamento afetivo?

Se respondeu "Sim" para as questões acima, então seja bem vinda ao time <3



Esse post é para esclarecer algumas ideias, tá bem? Então tá bem! Quem quiser compartilhar ideias, pensamentos, acontecimento entra no grupo do Facebook chamado Minas Nerds, é um grupo maravilhoso! Também existem páginas no Facebook, como o Empodere duas mulheres, é uma página linda <3 

Um beijo!

Um comentário:

  1. UAU QUE POST!
    Achei super legal o tema Carol.
    É bom ajudar a mostrar que feminismo não é só você ir lá na Marcha, não ter nenhum tipo de vaidade ou coisas assim,pois tem muuuuuuita gente que acha que ser feminista você tem que andar vestida como homem E NÃO É ASSIM!
    Já li muitos artigos a respeito na revista Cosmo,falando de mulheres que são feministas...maior exemplo de todos é a diva Beyoncé.Ela realmente luta pelas mulheres e seus direitos.
    E eu de coração, acho que nós mulheres deveríamos parar com essas rivalidades idiotas e nos unirmos mais para lutar por nossos direitos pois tenho certeza que unidas venceríamos muitas "barreiras" que nos foram e são impostas todos os dias.
    Bom...é só o que eu acho né
    Karen de Souza

    ResponderExcluir

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design