Vida de Jornalista - Por Carol Rivieri


Hello people, queria contar uma novidade aqui no blog. O Bipolaridade Feminina às vezes fica abandonado por falta de inspiração e desânimo, quem é blogueira já passou por isso. A novidade é: Sou Jornalista! Não sei se posso falar isso ainda, pois estou no último ano da faculdade de Jornalismo e consegui um emprego como jornalista em um novo Jornal da cidade de Itu. Se trata do Novo Contexto

Estou super orgulhosa de mim por estar exercendo o que eu sempre sonhei e é ótimo conhecer mais pessoas e suas histórias. Eu tenho paixão pelo o que eu faço! A minha vida anda corrida, eu trabalho em casa e na rua. Não tenho horário. Posso estar trabalhando no sábado à noite, domingo de manhã, durante a semana, qualquer dia e horário estou trabalhando. Eu digo isso pois se estou andando pelo centro da cidade e vejo algo interessante, a câmera já está na bolsa. Quem é jornalista mesmo sempre está informado e atento a tudo! 

Minha rotina mudou muito, na realidade não tenho rotina, a única certeza é o horário da faculdade. Isso me dá mais liberdade para fazer trabalhos, ficar na internet, resolver minhas coisas e claro fazer as matérias para o jornal. Estou gostando muito dessa vida e por enquanto só existe um ponto negativo: a falta de transporte. Eu ando a cidade inteira atrás de pessoas para entrevistar e como não tenho carro nem moto faço tudo a pé. É cansativo, já tomei chuva e sol. Essa semana estou fazendo matéria sobre buraco de rua e andei a cidade toda no sol, acabei ficando bronzeada e ardendo rsrs. 

Fez um mês que estou trabalhando com isso e já tenho história pra contar! Errei tudo o que podia errar, desde esquecer de mudar a configuração da câmera, até não gravar a entrevista, mas isso faz parte. Só acertamos errando rsrs. Estou ganhando muita experiência, lidando com várias pessoas e aprendendo muito sobre a cidade que eu moro. No próximo post eu conto sobre uma matéria de adoção de animais que eu fiz e acabei adotando um também rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design