O Hábito de roer unhas - Por Carol

Hello people! Eu sempre tive essa mania de roer unhas. Não lembro como nem quando comecei. Na 4ª série descobri que conseguiria realizar meu sonho de ter unhas compridas por um dia com as famosas postiças que eu colei com super bonder haha. Esse dia foi na minha formatura. Tenho guardada as fotos e não sei como convenci minha mãe de colar aquilo com super bonder. E também nem sei quem financiou isso. porque eu não tinha dinheiro. 


Quando comecei com o blog meu maior desejo era ter lindas unhas para tirar fotos como todas as blogueiras faziam. Consegui realizar quando coloquei aparelho nos dentes. Aquele treco doía tanto que eu parei de vez com esse hábito. Foi aí que comecei a fazer as famosas Nail Arts que era tendência. Depois de um tempo as unhas começaram a ficar fracas e quebrar (pura inveja) e daí tirei o aparelho e nunca mais consegui deixar crescer. 


Hoje vou começar a cuidar e mostrar a evolução pra vocês. Assim vai virar um compromisso nosso e eu vou conseguir haha...Pensamento positivo Carol! Como ainda não inventaram um aplicativo pra parar de roer unhas vou ter que me virar pra conseguir. Usando controle de pensamento e passando esmalte sempre. Já reparei que eu não resisto a uma unha sem esmaltes. Então deixando ela pintada sempre talvez perca o hábito.


A foto da direita são minhas unhas hoje. Sim são horríveis. Além de roer unhas eu fico puxando pelinhas também. Oh god! Pesquisei em vários blogs e sites as soluções possíveis pra mim. E na verdade não encontrei nada válido. Sei que roer unhas está ligado a emoções: angústia, stress e ansiedade. Não tenho como controlar meus sentimentos. Também não tenho tempo nem paciência pra manicure. Resumindo: Vou fazer do meu jeito:



1. Pensamento positivo! 
Sabe aquele momento que você vê uma pelinha e dá uma recaída? Então: Pensamento positivo! Repita mentalmente comigo "Minhas unhas vão ficar lindas!" E pronto. Pegue um alicate e tire a pelinha. Nada de dentes! haha!

2. Passe base fortalecedora! 
Quem sofre dessa mania sabe que as unhas quando crescem ficam bem fraquinhas, então invista na base!

3. Tire a cutícula! 
Essas pelinhas crescem toda semana! Desapega amiga!

4. Hidratante de mãos. 
Deixe sempre hidratado para que as pelinhas sumam!

5. Sempre pintadas! 
Nunca deixe sem esmalte (eu sei que precisam respirar, mas minha unha nunca caiu por isso). 

Vou seguir minhas dicas e ser feliz! Tem alguma dica? HEEEELP!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design