Tudo o que você precisa saber sobre blogs!

Hello people! Hoje vim falar sobre Blogs. Acontece que estou no penúltimo ano da faculdade de Jornalismo e já comecei meu projeto de TCC, o tema é Blog êeeeh. Comecei a fazer as pesquisas e me deu uma nostalgia lembrar do ano de 2000, quando eu tinha 6 aninhos e já brigava com a Aline para mexer no computador e fazer dolls. 


Para quem não sabe a primeira blogueira do Brasil é a Lia Camargo, ela tinha mais de 10 blogs, o primeiro foi o Lia's Home Page, em 2001 ela fez o Just Lia, onde contava um pouco da sua vida. A Aline lembra de um episódio em que a Lia postou a foto das suas unhas e todas leitoras surtaram pois era algo que ninguém nunca tinha feito na internet. Aquela época a gente só tinha uma câmera de filme bem antiga, então eram poucas pessoas que já tinha máquina digital. O celular era aquele azul da NOKIA que não tirava foto e todo mundo tinha (eu não).

Um tempo depois começou as Candy Dolls, eram bonecas maiores, cabeçudas e eu gostava mais
dessas pois era mais moderninhas. Nessa época não tinha orkut e nem msn, todo mundo tinha Flogão ou site. Aquela era uma fase tosca da minha vida que eu era apaixonada por gifs. Eu queria criar um site de gifs tipo o Magia Gifs, alguém lembra? Começaram a surgir vários outros blogs, com musiquinhas e gifs por toda parte, até o mouse era uma estrelinha. Tudo muito fofo e brega! Se você ainda tem uma seta de estrela quero te avisar que estamos em 2014 :)




Surgiu o Orkut e Msn e essa época eu não lembro de visitar blogs, eu só queria mandar scraps de gifs pra todo mundo e participar de comunidades rsrs. Um boooooom tempo depois eu criei um blog e escrevia meus textos. Aline tinha um blog de moda, mas ainda não postava fotos pessoais e tal. Ela me chamou pra fazer parte do Bipolaridade Feminina, que em 2010 tinha 28 seguidoras, esse foi o número do BF quando eu comecei a postar aqui. A Lia já era a blogueira top e todo mundo se espelhava nela. Mas eu não, eu me espelhava em blogueiras que estavam começando assim como a gente. O Blog foi ganhando vários "selinhos" e assim mais gente entrava e comentava. Eu lembro de passar a tarde toda entrando em outros blogs e comentando. 

Antes eu tinha tempo de ler todas as postagens de outros blogs e ainda meus comentários eram textos haha. Hoje aposto que umas 3 ou 4 pessoas vão ter paciência de ler todo este post e só vão comentar sobre as imagens das dolls. Dúvida? Olhe nos cometários! haha! Então teve a época da Blogueira Shame, eu tinha pavor de ser mais uma zoada do site dela. Mas aí percebi que "as zuadas" conseguiam mais fama, pra mim esse foi o caso da Taciele Alcolea, ela e seu sapato de Barbie viviam na Shame e foi assim que virei fã da Taci.


Conheci minha maior inspiração em um dia olhando o site da Capricho me deparo com mais uma It Girl, a Bruna Vieira, ela parecia um pokemon com o blush vermelho, cabelo preto e aparelho. Só tirava foto no meio do mato e mesmo assim conseguia ser super estilosa. Comecei a gostar de maquiagem nessa época, e queria ter coragem de passar batom vermelho. Era a época dos batons laranjas e eu comprei um e me sentia estilosa com meu batom laranja hahaha. Batom vermelho só comecei a usar na faculdade mesmo. Meu pai sempre foi chato pra essas coisas e não gostava nem que eu pintasse as unhas.

Ganhei meus dois primeiros esmaltes, um laranja e outro roxo da coleção Neon da Impala, a partir daí fiquei viciada em esmaltes. Quando fui ver já era mais de 100. Eu e a Aline começamos a ir atrás de marcas famosas para pedir parceria. Mas as empresas ainda não tinham muita noção de que as blogueiras iam ganhar tanto espaço no mercado para divulgação dos produtos. Lembro até hoje que nossa primeira parceira foi uma empresa de adesivos de parede. E nosso blog nem era de decoração, rsrs. Surgiram várias parcerias depois dessa e fomos desenvolvendo mídia kits, fazendo sorteios e hoje posso afirmar que o blog cresceu muito com os sorteios e divulgação!


Eu só citei 3 blogueiras neste post, pois foram as que eu admiro até hoje. Sabe porquê? Todas elas cresceram por seu esforço. A Bruna foi atrás dos seus sonhos, largou família pra morar sozinha em São Paulo, publicou 4 livros, e escrever livro não é fácil não, ainda mais ficar longe da família. A Taci mesmo com várias pessoas falando mal do seu estilo Barbie ela nunca abaixou a cabeça e sempre se vestiu como quis e fazia questão de se expor sem medo de ser feliz! E até hoje ela expõe a família e o marido e todo mundo adora. A Lia estudou muito, fez faculdade, cursos, se aperfeiçoou, foi atrás de emprego e hoje ainda dá palestra. Sabe o que as 3 blogueiras tem em comum? Humildade! Existem várias blogueiras que nasceram em berço de ouro e vivem de ostentação. Então se você pensa que ser blogueira já tinha que ser rica, está enganada, pois hoje é considerada profissão e as empresas dão muito valor. Quem foi na Beauty Fair em Setembro acompanhou a preparação das empresas com as blogueiras.

Na realidade o que você precisa saber sobre blogs é que hoje existem milhões de blogs, de todos assuntos possíveis. Quando eu e a Aline começamos neste mundo se tinham 200 eram muitas. Eu vejo muitos casos de blogs feinhos e sem conteúdo que o povo comenta pra caramba. Também vejo blogs maravilhosos que o povo nem dá moral. O Bipolaridade Feminina tem muitas visualizações por dia e só nossas amigas blogueiras comentam. Quando surge comentário de outra pessoa é tipo "Oi te sigo, me segue?". Pois é, estamos em 2014 e ainda existe blog com gifs, selinhos, setas de estrela, confirmação de palavras, erros de português, "te sigo, me segue?", e tudo mais de cafona e brega que possa existir. Mas ainda acredito que a gente consiga crescer também! Tudo é possível e todas elas provaram isso pra nós. Concordam?

7 comentários:

  1. Nossa nostalgia total esse post! Lembro-me de cada detalhe... kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi meninas!

    Nunca consigo comentar com a conta do blog, mas vai assim mesmo com meu outro login.

    Eu também acompanho blogs desde sempre e é legal ver a evolução deste meio né. Ver como as pessoas mudam de vida, de estilo e continuam sendo elas mesmas. O blog passou a ser uma mídia, antes era só um passatempo divertido. Enfim, adorei o post!

    Beijinhos

    Caru
    ascarus.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li tudo e não comecei da parte que vocês citaram. HAHAHA
    Concordo com tudo que vocês falaram. Inclusive, já sai na Shame por causa de um decote de um vestido, que por sinal não era nada demais comparado ao fuzuê que o povo faz. Resultado, ganhei mais seguidores, igual a Taciele. As vezes as pessoas colocam maldades onde não e generalizam todo o universo de blogs. Se umas são ricas, não quer dizer que todas sejam assim, né?! Ah, e muita gente hoje só pensa nos kits que as empresas mandam, uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, e ri muito da sua descrição da Bruna, conheci o blog da Bruna pela capricho e confesso que achava o maior barato aquela menina fazer foto de look do dia no meio da rua e usando batom vermelho, ai vc via uma coisa, ela não tinha medo de ser ela mesma. Sinto falta, um pouco dessa fase do blog, haha momento nostalgia :D

    ResponderExcluir
  5. Olá Carol!É duro se deparar com certas realidades não éh?? O que vejo na net, são mais e mais blogueiros descontentes com o rumo que nossos blogs tomaram! Nostalgia? Sim! Outrora, era muito mais fácil formar um circulo de amizades virtuais! Por exemplo,neste momento que lê meu comentário, tenho certeza que você não está tendo a menor vontade de saber quem eu sou, de onde venho, o que faço e porque! Talvez, você faça exatamente o contrário só porque eu disse que você não iria fazer rss! Assim são as pessoas. Para elas a nossa ideologia, não passa de bobageiras, de gente que não tem o que fazer e passa o dia na frente do PC, escrevendo "Besteiras". Desculpa aí, sou do tempo que ao deixar um comentário nos Blogs escrevíamos verdadeiros jornais! Levando seu link! Um Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post, muito bom... é dificil hoje em dia blogs com textos e conteúdo assim.
    A maioria dos blogs de beleza é só "ostentação".
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Eu li tudo viu?!

    Comecei a le blogs em 2011, assinei muitos feeds, e aos pouquinhos fui mantendo somente aquelas que curto! o resto é mais do mesmo!!

    Ah e amo a titia shame, lia religiosamente o blog dela, e cheguei a muita blogueira bacana atraves dela!

    E outras eu adorei stalkear so pra vir os pitis por terem sido pauta da shame!

    beijo e sucesso no seu TCC

    ResponderExcluir

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design