5 Dicas para um layout perfeito!

Hello people, vim falar de layouts. Sim! Eu só toquei nesse assunto porque roubaram nosso layout! Não tá sabendo do Bapho? Clique aqui e entenda! Atualmente trabalho em uma loja online de decoração. A empresa faz parcerias com blogueiras em troca de divulgação da loja. Então passo o dia todo visitando blogs, lendo postagens e fazendo uma lista de links que vale a pena a empresa investir. Estava pensando sobre isso e cheguei a conclusão que existem dois tipos de blogs: O cleans e os da Barbie. Os cleans são aqueles que possuem identidade, são compostos por imagens que fazem parte da personalidade da pessoa. O da Barbie são aquelas pessoas que acabaram de entrar na blogosfera que já tem mais de 40 anos ou menos de 16 e ainda estão na moda dos selinhos e imagens com gifs fofos da Hello Kitty.


 Como blogueira e pessoa, tenho o meu gosto pessoal. Prefiro mil vezes blogs cleans. Apesar de não considerar o BF tão simples do jeito que eu gostaria, até porque todas imagens do layout são partes que identificam a gente (eu e a Aline). Aquela boca de batom vermelho existe desde que o Blog é blog rs. O Bipolaridade Feminina já teve vários layouts e hoje eu posso dizer que ele é a nossa cara. Tipo Trakinas haha. Assim imagino que é com todas as blogueiras. O Layout representa a personalidade de cada uma. E as empresas também ficam de olho nisso. Então lá vai a primeira dica:


1. Descubra quem é você! Uma vez eu li em algum lugar que a gente é o que a gente gosta. Então você tem que seguir este caminho, buscar sua personalidade. Está vendo aqueles mapas no layout do BF?Aline é apaixonada por viagens! Tá vendo aqueles jornais também? Eu faço jornalismo. É difícil descobrir do que se gosta. É como ter que escrever sobre si mesmo. A gente nunca consegue de primeira. Separa uma pasta do computador e coloca todas imagens do We Heart It ou qualquer outro site de que você se identifique. Assim fica mais fácil.

2. Aprenda a mexer em HTML ou pague para alguém que saiba! A Aline que faz os layouts do BF. De tanto mexer com estes códigos ela aprendeu. Mas você também pode pagar por este serviço. Existem pessoas que ilustram e também pessoas que programam para você. Nós usamos os códigos do Blogger Templates. As ilustrações você tem que tomar cuidado com os devidos créditos okay? Imagina você pagar por uma ilustração e a pessoa vai lá e copia? É complicado, por isso sou a favor de encomendar a sua. Fontes você pode baixar no Datafont.

Ilustradores: Malena Flores / Matheus Martins / Malipi
Programadores: Ana Paula Buzzo / Luisa Zambelli

3. Coloque os devidos créditos! Você não quer ficar manchada por aí ou até pagar multa por ter copiado algo e não ter colocado os créditos. Só quem mexe com layouts e ilustrações sabe o trabalho que é passar um fim de semana inteiro elaborando tudo. Então dê valor.

4. Nada de gifs bregas! As empresas não vão querer aparecer em um blog que toca musiquinha, tem setinha de estrela e gifs por toda parte. Se você quer que o seu blog cresça então invista no básico. Menos é mais.

5. Imagens valem mais que mil palavras! Imagens chamam atenção em postagens e layouts. Se você quer atrair mais leitores tente chamar atenção. Você pode colocar no final aqueles "Posts relacionados", igual tem no Just Lia, ou também pode colocar os 5 últimos posts ou "Look do dia" no layout, assim como no Depois dos Quinze. Como faço isso? Volte para a opção 2 e pague alguém.

É difícil investir dinheiro em algo que ainda não deu retorno. Por isso nós nos viramos com o que temos e tentamos ser originais e colocar um pouco da gente aqui. Inspire-se neste post e mude agora seu layout! Uhuul ALoka. Brincadeira meninas, este é só mais um post para incentivar a fazer um blog criativo e original. As pessoas adoram copiar e isso é contra lei hoje. Então bora seguir as dicas e não ter medo de ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design