Volta às aulas: Escola X Faculdade

Hello upper east siders! Minhas aulas começam dia 3 de fevereiro, mega ansiosa! #sqn Minha faculdade é tão perfeita que estou sem coordenador e professores uhul Ceunsp aqui é mais legal #puf. Estou indo para o 3º ano e 5º semestre de Comunicações Socias, Jornalismo. Para quem está em dúvida sobre que curso fazer, fiz um post há muuuito tempo falando sobre minha visão do curso (AQUI!). Tem um post muito fofo com lojinhas legais e que materiais usar na faculdade/escola (AQUI!). 


Escola: Agora é muito chato usar uniforme e não poder usar suas roupas e mostrar seu estilo e blá blá blá, quando você entrar na faculdade vai sentir falta de usar essa camisa grande e essa calça de tactel horrível que parece que vai saltar de pára-quedas. É tão chato repetir roupas, ou ter que comprar muitas roupas só para ir na faculdade e não ficar meio repetitivo haha' #phoda Sorte do dia: Você usa uniforme na escola!


Para você que está na escola: Aposte em uma bolsa ou mochila que seja do seu estilo. Acessórios como: relógio, pulseira, anel, brincos...Sapatos também dizem muito sobre você. Um pouco de maquiagem, um penteado diferente. Acho lindo aqueles coques bagunçados :) 

Sobre os materiais: Na escola você usa de tudo, tem que ter um mega estojo cheio de coisas dentro, um fichário ou vários cadernos e tal, praticamente levamos a vida dentro da mochila. Eu tinha um fichário e além dele levava uma mochila com apostilas, folhas, estojo, necessaire, meu lanchinho kkkk, carteira, celular, de tudo um pouco!


Faculdade: Na faculdade temos a liberdade de usar nossas roupas, mas como disse uma hora vamos usar uma combinação repetida haha. Onde estudo, as ruas são de paralelepípedo e NÃO tem como ir de salto alto, então uso sapatos baixinhos, tipo: tênis, sapatilha, sandália, bota e todo mundo lá faz o mesmo, ninguém encara aquelas ruas :) Eu gosto de usar legging, camiseta e bota, ou shorts, blusinha e sapatilha/sandália. Finalmente comprei calça jeans e vou usar mais também. 


Na faculdade dá pra perceber a quantidade de grupinhos do mesmo estilo juntos, é bizarro. Tipo, sempre tem as ditadoras da moda, os rockeiros tatuados, as piriguetes que dão em cima do seu namorado, os boys bombados, os regueiros só na paz, os geeks cheios de espinhas e tímidos, e os que eu amo: os hipsters!

Eu levo uma bolsa e um caderno. Na bolsa deixo um estojo com algumas canetas, um pen drive, minha necessaire, carteira, celular, mais nada! Quando tem algum trabalho levo notebook e câmera. Na faculdade as pessoas nem levam caderno direito, muitos levam só o notebook, pois os professores não passam quase nada no quadro. Hoje tudo é no power point e depois ele manda por e-mail da sala, às vezes ele manda antes o arquivo para a gente poder acompanhar na aula. 

Em breve mais posts "Volta às aulas"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design