#PlanodeInverno: Sobre o Body Change

A nova rotina alimentar que a cantora aprendeu a incorporar no dia-a-dia, com a ajuda do marido, o nutricionista Daniel Cady, pode ser conferida no corpão enxuto que a cantora exibe atualmente. Ivete conta que conseguiu eliminar maravilhosos 8,5 kg, de forma rápida, saudável e o que é melhor: "sem passar fome". Animada com o resultado, e sobretudo com a facilidade da sua perda de peso, ela sentiu-se motivada a incentivar muita gente a optar pelo emagrecimento saudável.


Estou seguindo o programa e vim contar um pouco pra vocês...




Quem adere ao programa, por meio do site www.10semanas.com.br, é estimulado a adotar um estilo de vida mais saudável, com hábitos mais conscientes à mesa e um corpo mais ativo. Para isso, o participante conta com um plano de emagrecimento a ser seguido. O investimento é de R$ 149,70 pela programação completa.

Tem um painel interativo, onde você coloca seus resultados a cada semana:


Funciona assim: do período de dez semanas, as duas primeiras são dedicadas apenas às mudanças na alimentação (importante para a adaptação do organismo), com orientações nutricionais e dicas de receitas. A partir da terceira, são incluídos treinos leves, com duração de 20 minutos.


A proposta é oferecer resultados rápidos e efetivos, de forma progressiva. Quantos quilos é possível eliminar? Claro que os resultados variam, mas é possível emagrecer, em média, 10,3 kg até o final do programa.


Os exercícios podem ser feitos em casa, e são praticados de 2 a 3 vezes por semana, com repetições simples (até para quem não está acostumado a malhar). Trabalha, em conjunto, diferentes grupos musculares para ativar a circulação e, claro, queimar calorias.


ALIMENTOS LIBERADOS


Peixes, carnes, ovos e frutos do mar: este grupo de proteínas animais tem poucas calorias e ajuda a manter a saciedade.

Vagens, grão-de-bico, lentilha e feijão: as leguminosas contém o carboidrato de baixo índice glicêmico (libera menos açúcar no sangue), evitando a fome descontrolada.

Água: para limpar o organismo, garantir o bom funcionamento do intestino, reduzir o apetite e acelerar o metabolismo (auxiliando a queima de calorias).

Legumes e folhas, como abobrinha, berinjela, tomate, alface, rúcula, brócolis, chuchu, cenoura, beterraba, alho poró, pepino, shitaki e shimeji: são nutritivos e importantes em todas as refeições, pois fornecem fibras, vitaminas e carboidratos que amenizam a fome.

Azeites, óleo de nozes, óleo de amendoim, óleo de avelã, óleo de semente de abóbora, óleo de semente de linhaça: estas gorduras boas (mais saudáveis) podem ser consumidas no preparo dos alimentos, porém, sem exagero.

Gengibre, canela, pimenta, dedo-de-moça e chá verde: são bem-vindos porque aceleram o metabolismo e ajudam na queima de gordura.

PODE, MAS COM MODERAÇÃO


Frutas e suco de frutas: este grupo só pode ser consumido a partir da terceira semana, quando também começam os exercícios. Eles são indicados no pós-treino.

Leites e derivados: têm valores altos de índice glicêmico (parecido com o pão). Também só estão liberados no pós-treino, para recuperação muscular.

Castanha-de-caju, castanha-do-pará, amêndoas, avelã, semente de girassol: pode consumir apenas uma porção por dia, pois são muito calóricas.

DEVEM SER EVITADOS


Pão, massa, batata, arroz, aveia, centeio, mandioca, inhame: este grupo de alimentos (carboidratos simples) estimula o apetite, pois faz você sentir fome mais rápido.

Doces: de todos os tipos e também o mel, pois ele é digerido da mesma forma que o açúcar no organismo, ou seja, aumenta a vontade de comer.

Industrializados: geralmente, contêm muito sódio e ativos que podem causar inflamações no organismo e dificultar a perda de peso. Além disso, causam inchaço.


Minha opinião:
Confesso que é muito difícil ficar sem alguns alimentos, mas a maioria eu consegui seguir... Praticamente o único açúcar que consumo são de frutas, reduzi bem os carboidratos princialmente de pães, estou comendo muito mais proteínas. Só uma coisa que não está na programação mas eu estou amando, que é cortar a carne vermelha. Estou basicamente comendo peixe e frango todos os dias e me sinto muito mais "limpa".

Quanto aos exercícios  eu já pratico de outras formas, então não segui o programa, mas pra quem tá começando e é sedentário vai aproveitar melhor.

No geral gostei do programa, das receitas, das dicas....está me ajudando bastante nesse processo. Como podem ver, eu tava empacada no mesmo peso desde essa época do ano passado, e finalmente cheguei a casa dos 60kg.....


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