#Tendencia: Inspiração Barroca


O que é Barroco?

O estilo artístico surgiu na Itália no século XVIII, como uma extensão do Renascimento. Entre as suas características estão a grandiosidade, a dramaticidade e o detalhismo das obras.
Entre as suas marcas registradas estão a mistura de cores e texturas, o uso exagerado das rendas, além de fortes doses de tons metálicos. Entram também nas referências os maxi acessórios e sapatos de plataformas altíssimas, com destaque para os feitos em madeira.



Como Usar??


1. Não é bom poder abusar de brilhos e balagandãs sem receio de parecer over? além disso, as peças têm impacto suficiente para revitalizar os seus básicos.

2. Ao lado da alfaiataria, prints e texturas ricas, como o jacquard, ganham o dia a dia e podem ir do o trabalho ao jantar.

3. Dourado e prints chamativos compõe um mix original e precioso com tons neutros e profundos, como azul, vinho e mostarda.

4. Não tenha medo de se enfeitar. Brincos de estilo chandelier valorizam o vestido adamascado. O blazer de veludo fica chique com calça de jacquard e maxicolar.

5. Um caminho mais calmo? Jogue a camisa maxiestampada sobre calça e botas pretas e dê o clima barroco à produção com um batom forte.

6. Procure contrastar texturas, como veludo e couro metalizado ou jacquard. O mix dos materiais com uma estampa também é rico.




Acho lindo este estilo e já podemos ver nas araras de muitas lojas...e vocês, o que acham do estilo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design