#HouseWife: Dicas de Organização

Olá meninas, não sei se vocês já sabem, massss eu já mudei de casa, com isso tive que largar o emprego na loja, já que to morando em um lugar longe da civilização e em uma casa 3 vezes maior que a anterior. Optei por cuidar de casa ao invés de pagar uma empregada (afinal o meu salario de treinee de vendas é igual e pagaria o salario da empregada, o que não iria fazer sentido né). 

Enfim, voltarei com os posts regulares, já recebi alguns produtos para resenhas, estou "brigando" com meu marido pra fazer meu cantinho da beleza. Então por aqui vai ficar tudo okay em breve viu!!


Aproveitei essa nova fase HouseWife para me organizar e encontrei este blog: http://vidaorganizada.com/, aonde tem dicas muiiiito bacanas sobre organização em geral!! Vou dividir com vocês um artigo do blog, mas depois vocês podem e devem dar uma conferida!!
  1. Primeira providência: acabe primeiro com a desordem visível.
  2. Reflita sobre a seguinte questão: o que a sua casa significa para você?
  3. Procure não bagunçar ainda mais o que já está bagunçado.
  4. Não dá para organizar tralha. Tenha em mente que, para ter uma casa organizada, você precisa se livrar da tralha. Pegue 15 minutos por dia para ir destralhando os cômodos. Só 15 minutos! Sua casa não ficou assim da noite para o dia nem ficará sem tralhas em pouco tempo.
  5. Tenha as informações de emergência sempre fáceis de ver, de preferência perto do telefone.
  6. Faça uma lista de tarefas essenciais para fazer todo dia em casa. Aquelas tarefas que, se você não fizer, tudo vira um caos (lavar a louça, por exemplo). Atenha-se a essa lista antes de mais nada. Não perca tempo com nada em casa antes de terminá-la diariamente.
  7. Veja 10 soluções para você fazer na sua casa hoje.
  8. Organize a papelada.
  9. Certamente você tem na cabeça uma lista de coisas que gostaria de resolver em casa. Dê uma volta pelos cômodos e anote o que gostaria de mudar. Isso te ajudará a ter metas.
  10. Simplifique um pouco a sua vida! Veja algumas dicas para fazer isso.
  11. Pare de deixar suas contas jogadas por aí. Organize-as em pastas.
  12. Foque em um cômodo por mês, se a organização demandar certos gastos. Não queira fazer tudo de uma vez, a não ser que você tenha dinheiro para isso.
  13. Mantenha a casa limpa mesmo em dias que não são de faxina.
  14. Se estiver adiando a arrumação de alguma coisa, utilize a tática dos 15 minutos.
  15. A bagunça é resultado da falta de soluções práticas no dia-a-dia. Observe as pistas que ela oferece para descobrir onde precisa atacar.
  16. Veja uma lista de coisas que você pode jogar fora agora.
  17. Organização é um hábito. É tipo dieta – você precisa comer direito todos os dias para não engordar. Da mesma forma, tente não bagunçar diariamente, guardando sempre as coisas no seu lugar e buscando novas soluções para melhorar a rotina da sua família.
  18. Viva com menos.

Vale seguir as dicas hein meninas!!! Não vou fazer Tour pela Casa Nova, pois acho muita invasão de privacidade, apesar de ser em condomínio, hoje em dia num é legal ficar expondo o que tem na casa, atrai muita gente mal intencionada né...mas quando o cantinho da beleza estiver pronto eu coloco as fotos aqui!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design