Como ter um blog de sucesso?

Hello people, essa com certeza é uma pergunta clássica para quem está no mundo da blogosfera. Ultimamente até eu estou buscando respostas para essa pergunta. Mas na minha cabeça a questão é um pouco diferente, queria saber como conseguir seguidoras que participem mais do blog. Acredito que seguidoras é só um número. É lógico que eu gosto de saber que 7 mil e poucas pessoas estão seguindo o BF, mas pra mim esses números não tem tanta importância como a que eu dou para quem realmente participa do blog.


Agora que estou à toa na vida, decidi me dedicar mais ao BF, passei a noite pensando: "O que eu posso fazer para ter um blog de sucesso?". Já fiz aqui dois ou três postagens dando dicas, vou relembrar algumas e dar mais dicas para vocês, principalmente para quem está começando.

1. Desapego

A questão é olhar para seu blog e ver o que ele têm e o que ele não tem. Você pode até se achar a Barbie, mas por favor, estamos no século XXI e você não é mais uma criança. Então sem mouse de coraçãozinho e estrelinha, sem música ninguém é obrigado a gostar do seu gosto musical, sem poluição visual coloque apenas o necessário, ainda está na fase dos selinhos? o BF já teve essa fase, mas precisou deixá-la para ter sucesso! Fotos de celular? Se for de celular ou baixa resolução nem coloque.

2. Desnecessárias

Tem gente que escreve mais de 3 assuntos em um post só, é tanta foto, tanto texto que eu nem lembro mais o que eu ia comentar. Sabe quando você comenta em um blog e ele pede para digitar umas letrinhas e números que você nem enxerga direito? Isso se chama Verificação de palavras. É a coisa mais inútil inventada até hoje. Imagina estar com 20 abas de blogs abertos para comentar em cada um e todos eles pedirem essa verificação desnecessária? Muito chato. E pior: já vi gente reclamar disso e no blog dela tem isso. Ou seja entre AGORA no seu painel e tire! Fiz aqui um tutorial pra vocês!

3. Aparência é tudo sim!

Às vezes entro em cada blog que dá até medo do layout. Aqueles layouts mega coloridos que arde até os olhos. Gente não é lindo quando você entra em um blog com cores clarinhas e leves, pouca imagem no lay? Então faça igual, deixe seu blog mais clean.

4. Título e conteúdo

Vejo títulos de blogs não corresponderem com seus assuntos. Se você escreve um blog de dieta, porque tem a foto das suas unhas pintadas? Se você escreve num blog só de esmaltes, porque tem foto de look do dia? Escolham um título neutro.

5. Pesquise mais!

Já vi cada gafe que deveria estar na Titia Shame. Nomes de tendências errados, fotos com legendas erradas, enfim, tem cada erro de português também que me dá até revertério, rsrs. Escreva primeiro no Word e leia antes de postar para ter certeza de que está tudo certinho. Até eu erro às vezes, mas quando erro vou correndo arrumar e não me acho a dona da verdade!

6. Criou um blog para ganhar $ ?

DESISTA! Pense que isso é apenas uma consequência. Vai acontecer quando o seu blog for bom o suficiente e tiver um público considerável. Quero dizer, quando um blog atinge um certo grau de popularidade ou número de visitas, agências, empresas e lojas entram em contato com o dono para que seja feita publicidade de determinado produto. (Por isso, é fundamental que no site tenha uma janela bem visível de CONTATO)

7. Respeito!

Como você quer ter um blog de sucesso se você não respeita as outras blogueiras? Ficar difamando no twitter, fazendo comentários agressivos em blogs, e mandando fotos de blogs para a Titia Shame não é ético. Eu não gosto de milho, nem por isso eu fico reclamando e tacando a boca no trombone para falar mal de milho! Não escreva posts falando mal de outras pessoas um dia pode prejudicar você.

8. A imagem não é sua?

Então coloque os devidos créditos! Nunca esqueça de colocar de onde você tirou as fotos, eu já vi minhas fotos de Nail Art em vários blogs e nem falaram que eram minha unhas, minhas fotos, isso é muito chato, e dá até processo!

9. Comente mais!

Quantas vezes você visita um blog, lê um post interessante, a mão coça para comentar, mas sai sem deixar nenhum comentário? Retribua comentários..são eles que irão trazer mais visitas e comentários ao seu blog!

10. Divulgação

Não adianta escrever milhares de posts e esperar as seguidoras e os comentários aparecerem como mágica. Use e abuse das redes sociais, divulgue em seu twitter, facebook, tumblr, flickr, instangran, qualquer uma vale! E não esqueça de comentar nos outros blogs, e responder os comentários!

Se tiverem mais alguma sugestão ou dúvida comente aqui em baixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design