Conhecendo Itu...

Hello people, não sei se vocês sabem mas eu e a Aline moramos em uma pequena ''grande'' cidade localizada no interior de São Paulo. Itu é conhecida por muita gente por ser a cidade dos exageros, onde tudo é grande, essa fama se deve ao humorista Simplício que foi ao programa A praça é nossa e falou que a cidade possuía alguns exageros...é claro que naquele época não existia orelhão gigante nem semáforo gigante...ele fez referência as fofocas dos ituanos, que tudo se tornava uma notícia exagerada...srsr


Passeando pelas ruas estreitas de Itu, onde antigamente só passavam carroças, é possível ver muitas pessoas loiras de olhos azuis, pois a maioria é descendente de portugueses e italianos. Em 2010, a cidade completou 400 anos e hoje é um dos municípios mais importantes do Brasil, com sua história e fama, que ajudou a tornar o país uma República. Itu já foi a cidade mais rica do estado, sendo famosa por nela residirem muitos Barões do Café e autoridades importantes do País.

Imagens: Caroline L. Rivieri

Pelas fotos deu para perceber que a cidade é bem antiga, o que eu particularmente adoro, a cidade tem seus encantos e velharias, apesar de parecer uma cidade de outra época é o 46° município mais populoso do estado de São Paulo e o 153° no Brasil, além de ser a segunda maior cidade da Microrregião de Sorocaba, atrás apenas de Sorocaba.

Não vou colocar aqui as imagens dos exageros de Itu, só coloquei a foto do orelhão porque gostei da cor roxa...rsrs...quem quiser saber um pouco mais coloca no google imagens e verá o porque da fama de ser a cidade onde tudo é grande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design