Vaidade, qual o limite???

Vendo essas fotos, qual você acha que é um comportamento saudável para uma criança???


OU


Pois é, acredito que você, minha leitora também concorde que criança tem que se divertir, se sujar, brincar...

No caso do titulo "VAIDADE, qual o limite??" Não vou discutir a vaidade da criança, pois ela apenas repete o que está vendo algum adulto fazer, ou o que o adulto a obriga a fazer. Estou falando da vaidade dessas "mães", que submetem suas filhas e filhos a estes concursos de beleza, que transformam crianças em bonecas.  

Meninas aplicam Botox, fazem bronzeamento artificial, escova progressiva, usam maquiagem de adulto, cilios unhas e dentes postiços...isso é natural para crianças??? Claro que não, essas "mães" [queria falar um palavrão, mas vou me conter] são estupidas que não conseguiram algo na vida e agora querem que suas filhas e filhos façam isso por elas. Assistindo o programa na Discovery Channel, só dá vontade de bater nessas mães, de botar elas na cadeia, pois não deixa de ser exploração...aí falam "ai minha filha adora os concursos", é claro ela só viu isso na vida, se a criança não fizer certo ela vai ser repreendida pelos pais, então ela diz que ama e faz tudo certo...



Agora a pergunta: que tipo de adultos essas crianças vão ser??? Seres desprezíveis, fúteis, que só pensam na aparência e que não aceitam perder???

Porque desse post??? Por que muitas de nós blogueiras, que ainda não temos filhos ou temos filhos pequenos, devemos tomar cuidado com o exemplo que estamos dando. Pois dedicamos boa parte do dia para nos produzir para o blog, mas estamos sabendo como controlar isso na frente dos nossos filhos?? Vejo o surgimento de muitos canais no youtube de crianças de 4, 5, 6 anos fazendo tutorial de make, é lindo? é fofo? claro que é, mas até que ponto isso é saudável??? Não vamos criar monstrinhos hein gente...


Fotos: Google


29 comentários:

  1. Isso é coisa de gente frustrada!
    Um horror!
    (aquela primeira toda suja , se não fosse loira eu diria que é a minha filha hahhahahahaah)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente, Aline.

    Essas crianças são frutos de pais frustrados que querem se realizar utilizando os filhos.

    Os programas mostram o quanto essas meninas sofrem (sofrem de sentir dor mesmo por causa de alguns "tratamentos") e o quanto ficam abaladas quando perdem os concursos.

    Ou seja, estão treinando futuros adultos vazios e sem controle emocional.

    Uma pena...

    www.makemehappy-ea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tá ai o retrato da nossa sociedade: fútil e fraca!
    Concordo plenamente com vc, nunca fui muito de me ligar com moda e afins, hoje gosto mas moderado (aquilo do estar bem) ai as vezes estou na rua e vejo uma guriazinha, nossa, de salto, vestido colado,com uma maquiagem melhor que a minha, do lado a mae igual...sinto falta daquelas crianças da nossa época,tenis que acendia a luz atras, a roupa suja de sorvete...isso sim era criança.
    Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  4. gente que coisa louca né?? eu acredito que deva ter limite mesmo, semana passada minha sobrinha estava aqui em casa me vendo maquiar e começou a brincar com minha maquiagem.. mas veja bem.. ela estava brincando, se divertindo.. precisava ver como ela ria... rsrsrs... acho que esse é o limite... até o momento em que se arrumar é brincadeira... começou a ser obrigação, ter que se produzir sempre que for sair de casa, privar a criança de se suja e brincar pra enfiá-la em concursos... aí eu acho ruim....

    bjuuu

    sedecore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Noossa, Aline, tbm sou suuuper contra fazer a criança se preocupar com esse tipo de coisa. Os pais que apoiam isso estão sendo mto cruéis!

    Beeijo

    http://www.modamanialoja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Queria sinceramente e inocentemente acreditar que são montagens essas últimas fotos,pois além de tudo é feio plastificado....me dá até tristeza por essas meninas que não serão apenas futeis e fracas e sim depressivas!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post, tem um programa no Discovery Home&Health que se chama Pequenas Misses, já vi duas vezes eu achei um absurdo, as mães gastam um dinheirão com roupas e cabelo, maior bobeira, atrapalhando a infância das meninas. Elas fazem próteses dentárias pra quando as meninas estão trocando os dentinhos, bronzeamento e tudo mais. Eu acho muito ridículo e chega a me revoltar. Num dos programas a menina de 2 anos sendo obrigada pela mãe e ela não queria e a mãe tratando ela mal e ela querendo os presentes do concurso. O pior de tudo é que as mães ficam revoltadas quando perdem, fora que colocam na cabeça das filhas que elas são mais lindas que todo mundo e que vão ganhar. Tinha uma menina que era muito bonita e ela ganhou , aí perguntaram pra ela 'como você sabia que ia ganhar?' ela 'porque eu sempre ganho'. E antes de ganhar ela já ficava falando que a coroa era dela e tal só tinha uns 5 anos. Imagina o tipo de ser humano que essa menina vai ser? Vai achar que tudo só se conquista através da beleza, nunca vai aceitar perder e ainda vai ter tendência a doenças como anorexia e bulimia. Depois o filho fica assim e os pais que são os culpados dizem que não sabem porquê.
    Nossa, escrevi pra caramba UAHSUAS

    www.doblushaosalto.blogspot.com

    bjkss Aline =)

    ResponderExcluir
  8. assisto ao programa Pequenas MIsses e fico de queixo caído como as mães projetam nas filhas seus sonhos.

    ResponderExcluir
  9. Concordo demais!
    Acho que algumas mães acham tudo lindo e esquecem que são crianças! Perdem a noção!
    Tb me pergunto o que serão essas crianças no futuro!

    ResponderExcluir
  10. Gente, isso é um absurdo. Se fossem concursos em que a criança fosse ela mesma, até seria algo legal, já que meninas gostam de chamar atenção desde pequenas, mas isso ai é loucura.
    A Taylor Momsen é revoltada por ter começado a carreira de modelo com 2 anos isso pq ela fazia papel de criança mesmo. Imagine essas ai que parecem de plástico. Coitadas, devia ser proibido.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post viu?
    Acho a coisa mais ridícula essas mães que fazem essas crianças se sujeitarem a esse tipo de "competições" e afins.
    Tudo tem limite mesmo, não acho saudável! A infância é uma das melhores partes de nossas vidas...

    Bjuus

    ResponderExcluir
  12. Adorei o post Aline!
    Menina eu fiquei HORRORIZADA com o vídeo!
    A pobre menininha estava odiando, e a mãe insistindo, e tal...
    Dá pra ver que a mãe quer que a filha seja o que ela nunca consegui ser! :(
    Enfim, eu se um dia por um acaso da vida tiver um filho, nunca vou ser assim! :D

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post, e é muitooooooooo triste ver essas crianças sem infância que já começam desde cedo com carreira de modelos, prestando concursos etc...
    É uma maldade dos pais isso sim, somente para ganhar dinheiro em cima dos filhos.
    Olha e esse vídeo me cortou o coração, é deprimente, que mãe desprezível essa. Infelizmente essa menina será mais um adulto perturbado. =/

    Depois me visita e participa dos meus sorteios ;)

    beijos

    http://carolprivatewonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Esses dias estava vendo uma reportagem sobre esse assunto ... realmente acho que essas mães devem ser frustradas ou tem algum problema muito sério de colocar suas filhas em situações como essas ... infelizmente perde-se a epoca maravilhosa dessas meninas para que elas sejam adultas. Isso me revolta!!

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de bater nas mães quando vejo essas coisas. Nem assisto esse programa que é pra não dar audiência a essas besteiras.
    Tenho uma conhecida que era modelo quando criança. Quando ela entrou pra faculdade teve várias crises de se achar feia e ela era muito bonita. Tudo consequência de não conseguir mais trabalhos. Ela se trancava no quarto, apagava a luz e ficava se arranhando, puxando os cabelos. A crise foi tão profunda que ela não lembra dessas coisas, apagava, quem conta é a mãe dela. Graças a Deus tudo passou e hoje ela está bem. =)

    ResponderExcluir
  16. Gente, isso é revoltante. O dia em que eu assisti a Pequenas Misses fiquei enojada com essas mães bronzeando, clareando o cabelo, colocando dente postiço, extensões de cabelo, nas filhas chorando. É mãe frustrada isso.. só pode.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Lih, falou tudo! São mães querendo projetar em suas filhas o que queriam pra elas... muito ridículo...

    ResponderExcluir
  18. eu tambémm já vi alguns episódios do programa Pequenas Missis e tenho vontade de matar as mães dessas crianças! As meninas choram, reclamam, e ainda já vi comentários do tipo "Ah eu fico muito brava quando a minha filha não ganha um premio, se ela não ganhar é porque fez alguma coisa errada" aaa dá licença né! Acho um absurdoooo. E é impressionante que 98% das mães são um bagaço né...aiii que raiva!
    otimo post

    bjss
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. concordo plenamente com você flor!
    é absurdo o que essas mães faz seus filhos se submeterem. Acho que isso é um pouco de frustração delas e acabam transferindo para os filhos.
    criança tem que brincar, aprontar (não muito, só um pouquinho) eehehe
    Deixa para pensar nisso quando estiver maior.Acho que vaidade é bom mais com limite!Tem coisas que são absurdas


    beijos

    ResponderExcluir
  20. Concordo plenamente com vc amada!! Tem gente que passa da cota com as crianças coitadas!
    Gostei tanto do post que coloquei o link dele aqui: http://baphosearrasos.blogspot.com/2011/07/os-melhores-post-da-semana-3.html
    espero que vc goste!
    Bjokas
    Mi

    ResponderExcluir
  21. EXPLORADAS E PROSTITUÍDAS

    ESPERO ENCONTRA-LÁS NO ANALISTA EM BREVE

    ResponderExcluir
  22. Mas o título do post não tem tanto a ver com o assunto exposto neles(tem a ver, mas não deixa claro o assunto que o post aborda).

    ResponderExcluir
  23. hauahauah...adorei a parte do video...
    "ahh ela adora "logo depois mostra a menina chorandoo...gritando..falando pra deixar ela so..ahuahauahua
    essas mae tem nada pra fazer ai fikam transformando as meninas em bonequinhas..ahuaha..
    mulher adulta ja sofre pra ficar bonita...imagina crian'ca??

    tbm sou totalmente contra tratamentos quimicos no cabelo de meninas novinhas...sabe..chapinha, escovinha.....vejo muita mae fazendo e cria um conceito na menina de que o cabelo dela eh ruim ..ou simplismente estraga o cabelo dela se fizer muito.

    ah eh isso..ahuaha.
    bjoss

    ResponderExcluir
  24. Coitadas dessas crianças gente, que dó!

    ResponderExcluir
  25. Eu vejo isso na tv..!!!!
    É ridículo!!! Põe até "dentadura" (dentes postiços) nas meninas..

    ResponderExcluir
  26. Oi!

    Comecei a ver esse programa, mas não aguentei. Fiquei tão revoltada quanto fico quando assisto os casos de pedófilos no SVU. Dá vontade de matar, né? Afinal isso também é uma violência!
    Ah, e outra coisa, já reparou que as mães são sempre uns tribufus? A impressão que dá é que são umas frustradas querendo projetar a vida de sonhos que queriam nas filhas. Jesus, prefiro meus sobrinhos fazendo bagunça (inclusive nas minhas makes) a ter uma barbie dessas em casa...

    ResponderExcluir
  27. Como as mães permitem? No futuro podem até desenvolver alergias a vários produtos, a pele de uma criança é muito sensível pra ser tratada como pele de adulto!

    ResponderExcluir
  28. Isso só me lembra JonBenet Ramsey... Seis anos, um monte de troféus, uma vida pela frente. A pobrezinha foi molestada e depois assassinada em sua própria casa (e até hoje, os culpados não foram encontrados).
    A sexualização de criancinhas só piora a maluquice de gente doente... =[

    ResponderExcluir
  29. Muito interessante ! São mães frustradas que usam as filhas de forma abusiva para tentar uma realização( !!!), dá realmente uma tristeza muito grande, é um desrespeito a infância e a vida destas meninas.

    ResponderExcluir

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design