Assunto polêmico: estampas!

Já parou para pensar no milhão de estampas em tecidos aqui e mundo afora? Eu digo que o universo das estampas é um universo dinâmico, onde a criatividade não esbarra em limites. Porém é muito difícil encontrarmos uma pessoa que saiba escolher o tipo de estampa para seu biotipo físico. A gente gosta e pronto, leva para casa. Mas não é bem assim. Se você quer que a estampa contribua a seu favor, é necessário ficar atenta à algumas dicas! Vamos lá?

LISTRAS
Bem, as listras horizontais tendem a engordar e as verticais alongar e emagrecer. Na diagonal elas podem causar um efeito de cintura onde não tem, por exemplo.





XADREZ
Vou deixar um alerta para cuidado quando se trata de xadrez na calça pois você poderá ter evidenciado aquilo que não deseja. Caso realmente você queira usar uma calça xadrez, opte por uma modelagem mais reta e social. Gosta de xadrez, mas tem medo de usá-lo na roupa? Então se jogue nessa estampa nas bolsas e nos acessórios!!!




RISCA de GIZ
A risca de giz é uma estampa clássica portanto fica ótima em calças sociais, terninhos e saias. Ela não tem erro, mas atenção: nada de usar alguma "releitura" com um estilo de listras um pouco maior por exemplo.




FLORAIS
As estampas florais têm super a ver com o estilo romântico. Já falei sobre as estampas Liberty aqui, embora existem outras estampas florais além delas. Elas funcionam bem desde que guardada as devidas proporções entre o tamanho delas e seu biotipo. Não vale ser pequenininha e usar uma estampa floral enorme. Isso vai tornar você menor ainda!



BOLINHAS
As bolinhas ou poá também é outra estampa clássica. Gente, pelo amor de Deus, MUITO CUIDADO com o tamanho da bolinha. Quem está acima do peso EVITE bolinhas grandes, prefira as miudinhas e mais discretas. Se esse não é seu caso, você pode se jogar sem medo nos mais variados tamanhos.



GEOMÉTRICAS
Aqui o perigo mora ao lado. Ou melhor, mora no cabide da loja. Gente, não ouse comprar um roupa com estampa geométrica sem provar. Tudo isso porque a estampa geométrica INDUZ o olhar para alguma coisa e lugar. Portanto, experimente, se olhe na frente do espelho e tente decifrar o que acontece com seu corpo. Algumas estampas desse tipo são ótimas para emagrecer, alongar, afinar. O contrário também é verdadeiro. Por isso, muita atenção na hora da compra, ok?



ESTAMPA ANIMAL
Se você é do tipo mignon, prefira as pequenas ou médias. E cuidado para não sair com um look inteiro de oncinha, por exemplo. Vão pensar que tem algum circo por perto e que a onça fugiu da jaula. Portanto, dê preferência por uma peça ou duas no máximo, como cinto e sapatos, por exemplo.



De maneira geral, gente, estampas muito grandes tendem a ampliar a silhueta e isso vale para qualquer formato de corpo. Portanto, nunca deixe de experimentar, de se olhar no espelho e verificar. Se você tem medo de usá-las nas roupas, então use-as no sapato, na bolsa, no cinto ou no lenço. As estampas ajudam a quebrar a monotonia de um look, mas ela pode ser sua inimiga. 




10 comentários:

  1. Amo estampas mas tenho um pouco de dificuldade de arrumar afinidade com elas, dificilmente arrumo uma que ME APAIXONO quando isso acontece,compro imediatamente e morro de paixão para sempre. Não tenho nada de bolinhas, ainda.
    beijos
    Josi!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post. Eu amo listras sei que me deixa um pouco mais cheinha, mas...
    Agora os bichos eu tb amo então sei preciso tomar muito cuidado...
    As geométricas eu já não curto muito, florais eu gosto, mas no verão.
    Bolinhas...ui não tenho nada.
    Enfim valeu pelas dicas.
    Beijokas Divas
    Deby Faria

    ResponderExcluir
  3. Gosto de quase todas, não curto geométricas e oncismos:(
    Mias de resto todas lindas, essas litras é um perigo egordam que é uma beleza, ótimo para as magrinhas que desejam uns quilinhos instantaneos..rs

    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  4. adoro xadrex, floral e poa...acho que animal print na maioria das vezes fica uma cara meio "perua".Adorei o blog

    http://saiadeflorbm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente é polemico o negocio viu, rsrs...eu adoro..mas gosto nas beeem magrinhas. Acho que fica mais chique, rs!!

    Adoro seu blog, coloquei ate no meu blogroll!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Love the striped tops, craving for the one from Alexander Wang! x

    ResponderExcluir
  7. Oi Alybe
    Adorei o post. Eu amo listras, bichos, bolinhas.
    As geométricas eu já não curto muito, florais eu gosto tbm. O que mais gostei foi das dicas ;)

    ResponderExcluir
  8. Oi, gurias!

    Adorei o post, pois adoro todas essas estampas citadas! Mas é bem verdade que temos que cuidar para que elas não acabem deixando nosso corpo com um "formato" estranho!


    Beijocas!

    Flávia - Empório M&P
    http://emporiomep.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Arrasou no post, colega! Usar e, principalmente, combinar estampas é um tarefa difícil e fadada ao insucesso se a pessoa não tiver bom senso .

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi meninas! Obrigada pelos comments! Eu tbém AMO estampas, mas sinceramente só uso aquelas q me ajudam a parecer + fininha, rsrs! Bjs lindonas!!

    ResponderExcluir

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design