Wide pants: o retorno!!!

E tudo o que um dia foi, um dia será. Não tem jeito, parece que essa é a regra. E a vez agora é das wide pants, as antigas calças de boca larga. Nos anos 70 elas fizeram a história e agora voltaram com força total.


Esse modelo fez fama nos anos 1970, onde os jovens fizeram uma revolução na maneira de pensar e de se vestir. Mal sabiam eles que estavam lançando uma moda que atravessaria algumas gerações e chegaria até os dias de hoje!!!

The Carpenters

a moda nos anos 70 e uma releitura nas passarelas
Vamos a como usá-la?

Gente, eu acho super legal a informação que esse tipo de calça acrescenta ao look. Então independente se está na moda ou não, acho que rola ter pelo menos umazinha no armário. A primeira coisa ao usar uma calça de boca larga é: cuidado para não tropeçar na barra!!! Por isso é importantíssimo que a barra seja marcada com 1cm de distância do chão e deve ser usada com salto alto. Cuidado também para não deixar a barra muito curta, caso contrário dará uma impressão de "badalo" de um sino.

Algumas dicas preciosas no hora de compor o visual:

->A calça vai bem com terninhos, camisas por dentro (caso a calça tenha cintura alta) e claro, salto alto.
->Essa calça veste otimamente bem as altas e longilíneas, agora vamos ao problema: se você é baixinha, fique atenta!! Opte sempre por tons escuros de jeans!
->Modelagens não tão coladas no corpo e em tecidos mais pesados ficam bem para as que estão acima do peso.
->Para quem tem quadril largo é uma ótima opção, pois esse modelo acaba equilibrando esse volume.
->Cuidado para que elas não fiquem extremamente justas nas coxas. Isso encurtará a perna e dará a sensação de uma coxa maior.




E mais uma dica: se alguém quiser levar uma dessa novinha para o guardarroupa, vi alguns modelos lindos na C&A e na Renner.

 







19 comentários:

  1. Olá, engraçado como a moda volta, esta calça no tempo do meu pai, era chamada boca de sino, kkkkk, agora o nome tá chique, wide pants, olha! Amei o post, recordar é viver, valeu, bjuuuuuus

    Maysa

    ResponderExcluir
  2. Eu a-d-o-r-o essa calça e fiquei super feliz por ter voltado à toa. Lindos modelitos! Gostei também das dicas. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas! Obrigada! Pra vcs. verem, compensa guardar o guardarroupa da mãe inteiro porque com certeza daqui algum tempo tudo estará em alta novamente! Dri, legal que você gostou das dicas, parece besteira mas elas ajudam bastante na hora de se vestir!! Bjo bjo!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse modelo de calça fez muito sucesso também nos anos 90, lembra!!! Só que o modelo era mas sutil do que na década de 70. Sinceramente nao gosto.
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hum, será que vou aderir??
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de calça com boca reta e larga, sempre usei e ainda uso, mas assim boca de sino super larga acho que não consigo :~ Acho bonito e elegante até, mas prefiro as retas e skinnys!

    Beijos
    http://modamakeuperock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eita, não gosto de boca de sino não.. não vai, não desce, mais quem sabe futuramente né?! A gente sempre acaba mudando os gostos..

    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olha será que realmente as pessoas vão voltar com essa moda de novo, eu acho que serão poucas pessoas, eu gosto e até tenho calça boca sino
    foi legal saber.
    bjs.

    ResponderExcluir
  9. Adoreiiiiii
    tem todo um charme neh....
    não sei se usaria por enquanto hahahaha

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem sorteio bem simples lá no blog quero te ver lá participando heim =)

    ResponderExcluir
  10. Caraca, adorei este post, me leembrei da minha adolescência! Hahahahahahahahaha Como eu era feliz e nao sabia!

    ResponderExcluir
  11. Miu Miu arrasa mesmo, sempre! Será que todas as mulheres vão tirar do guarda roupa suas calças e voltar a usar?!!! eu não, mas admito que acho bonito!
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. É gente, ainda bem que hoje em dia a moda é beeem democrática!! Acho mto legal essa diversidade do gostar e do não gostar, isso é que dá o colorido nas coisas. Eu gosto das wide pants, descobri que fico magrinha com elas!!!! Bjos a todas!!!

    ResponderExcluir
  13. Eu já tive calças assim..mas acredito que não valoriza muito meu corpo, sou muito baixinha e com pernas bem grossas...então fica bem estranho..prefito calça reta ou skiny...ótimo post Alyne parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Pois é a moda é assim mesmo...prefiro as skinys...Tem post novo lá no blog, se puder dê uma passadinha por lá.Beijão!
    vidrinhosdagi.blogspot.com
    @vidrinhosdagi

    ResponderExcluir
  15. ah..nao gosteii dessa calçaaa..hauahau..nem da pra exibir o sapatoo..ahuahauaha..prefiro a skiny tbm!!
    vou esperar a moda passa..foda que nem vai da pra comprar calça direito..so vai ter essas vendendoo....hauahauha
    bjos

    ResponderExcluir
  16. Miu Miu arrasa mesmo, sempre! Será que todas as mulheres vão tirar do guarda roupa suas calças e voltar a usar?!!! eu não, mas admito que acho bonito!
    xoxo

    ResponderExcluir
  17. Olha será que realmente as pessoas vão voltar com essa moda de novo, eu acho que serão poucas pessoas, eu gosto e até tenho calça boca sino
    foi legal saber.
    bjs.

    ResponderExcluir
  18. Eu já tive calças assim..mas acredito que não valoriza muito meu corpo, sou muito baixinha e com pernas bem grossas...então fica bem estranho..prefito calça reta ou skiny...ótimo post Alyne parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Caraca, adorei este post, me leembrei da minha adolescência! Hahahahahahahahaha Como eu era feliz e nao sabia!

    ResponderExcluir

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design