Esmalte Vencido: Descartei os meus

Olá meninas tudo bem? Hoje o assunto é mais sério. Todas nós temos uma coleção de esmaltes, podem ter 20, 50, 200, 1000 esmaltes...mas nós nos esquecemos de um detalhe, eles tem prazo de validade. Claro que o bixinho não vai virar ácido e te corroer se vc passar ele vencido, mas ele pode causar alergias, irritações na pele e nas unhas. Mas pode causar do tipo "reações adversas" de remédio sabe, tipo pode acontecer como pode não acontecer, mas pra que arriscar??


Essa semana eu separei meus esmaltes vencidos (que eram bem poucos) e descartei da minha caixinha.

Vou concluir com um texto retirado do Cyber Diet:

Usar produtos vencidos pode não fazer mal, mas também pode não adiantar nada, pois ele perdeu suas funções ativas. "Geralmente não faz mal usar, mas pode acontecer, por exemplo, de um produto, por causa da perda de validade, começar se contaminar por bactérias ou fungos. Todos os produtos têm que ter um conservante, um bactericida, quando ele perde a validade a chance de contaminação é grande. O Creme de uma maneira geral, é um meio bom para meio de cultura de fungo e bactéria." alerta Dra. Denise.

O que acontece nestes casos é uma alergia ao produto, uma irritação da pele ou até mesmo um eczema de contato. A área onde o produto foi usado fica avermelhada, com coceira, descamando e pode ficar uma feridinha úmida ou seca dependendo do grau da irritação. "É muito comum alergia de contato por esmalte e na área dos olhos, a pálpebra fica enrugada, descamando e com coceira." diz Dra. Denise, e completa: "Dermatite de contato é muito pessoal, não tem a ver com a qualidade do produto, muitas vezes uma pessoa não pode usar nada de uma determinada marca."

Alguns produtos apresentam uma durabilidade menor, como a vitamina C que é bastante instável, ou os clareadores e despigmentantes, pois possuem em sua composição hidroquinona que oxida com facilidade. Os ácidos, também, são mais instáveis, mas depende do ph, os extremos são mais sensíveis. Por terem esta característica, fique de olho na validade e deixe sempre as embalagens bem tampadas e em lugar arejado.

Dra. Denise Steiner - chefe do departamento de Cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia
Por: Luana Godoy
Agência MBPress

Convido vocês a fazer o mesmo, conferir a data de validade dos seus monstrinhos e descartar os vencidos. Dá uma dor no coração jogar fora os vidrinhos cheios, mas melhor que ficar toda zoada com alergia!

P.S.: São todos da Colorama porque antes eu só comprava Colorama. estes eu comprei quando eu me casei e mudei de casa.


13 comentários:

  1. Ehh......eu resolvi fazer a "limpa" nos meus esmaltes vencidos tb! Acho que tive que jogar uns 20 fora, o que me deixou muito triste. Mas prefiro não arrsicar tb! Até pq se vc olhar bem ele fica com uma textura estranha, e parece que tem água que não se mistura na cor. Enfim, joguem fora os vencidos!!!! Bjuuuus

    ResponderExcluir
  2. Muito importante esse post. Eu preciso fazer uma limpeza nos meus esmaltes, aposto que deve ter vários que já estão vencidos =/

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. verdade gente nem percebe acaba usando os vencidos! sempre gosto de dar uma limpada nos meus!

    ResponderExcluir
  4. Boa diica, pq às vezes vence e a gnt nem percebe!!
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  5. Graças a Deus não tenho nada vencido, a cada dois meses eu faço a limpa, olho tudo! A maioria deles são do ano passado, então vão começar a vencer só em 2013 o/
    Mais mesmo assim, me preocupo bastante, principalmente daqueles que compro com impulso e não vou conseguir usar! logo logo vai ter que rolar uma doação né!?!

    beijão!

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh da uma pena né?! =/
    eu tb toh com vários....
    só deixo os vidrinhos ara a coleção mesmo.;....

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Ohhh vou fazer o sorteio hj ainda da tempoooooo
    Sorteio produtos Maru Cosméticos

    ResponderExcluir
  7. Amei seu blog e se você puder...
    Entre no meu blog por favor :P
    http://cupcakesandsecrets.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa Aline sabia que nunca tinha me atentado em ver a data de validade...com certeza vou fazer isso ainda hoje...
    Beijos no coração!!!

    ResponderExcluir
  9. Importante. Devemos descartar o que está vencido. Sempre fico atenda à datas dos meus cosméticos.
    Quando algo está para vencer uso só ele para não ter que joga-lo com produto ainda.
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Preciso revirar minha caixinha 'rs

    Beijos.
    www.blogpalomaveras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Dias desses eu tb joguei alguns fora... com mto aperto no coração kkk mas tb nao arrisco!!

    bjo bjo!
    boa semaninha pra vcs!!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu post, espero que outras meninas façam isso tbm. Agora flor.. posso deixar uma dica seguindo já o toque da adreamergirl. Quando eu tenho produtinhos encostados..esmaltes..makes etc procuro sempre fazer doações pras amigas e familia..acho que me corta menos o coração do que depois jogar no lixo porque venceu.

    ResponderExcluir
  13. Ehh......eu resolvi fazer a "limpa" nos meus esmaltes vencidos tb! Acho que tive que jogar uns 20 fora, o que me deixou muito triste. Mas prefiro não arrsicar tb! Até pq se vc olhar bem ele fica com uma textura estranha, e parece que tem água que não se mistura na cor. Enfim, joguem fora os vencidos!!!! Bjuuuus

    ResponderExcluir

Olá querida leitora, obrigada por visitar nosso cantinho!!

Deixe aqui seu carinho...


"É Livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

© Bipolaridade Feminina | Layout por A Design